Deputado diz que Governo do Estado fez sua parte, resta a Campina esperar pela transposição ou ação divina.


Vladimir Chaves

O deputado estadual Trocolli Junior (Pros), fez revelações nada animadoras para população de Campina Grande. Segundo o deputado, em recente reunião com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o ministro teria dito que Campina Grande representa o maior problema hídrico do país, por não haver condições técnicas de abastecer a cidade através de carros pipa.

“Eu estive com o ministro Helder Barbalho lá em Brasília ao lado do senador Raimundo Lira e ele disse-me que o maior problema hídrico do Brasil está em Campina Grande, já que não tem como abastecer uma cidade de mais 400 mil habitantes com carros pipa” revelou o deputado.

O parlamentar disse ainda, que procurou o secretário de Recurso Hídricos da Paraíba, João Azevedo, para tratar da gravidade do problema e que o secretário teria dito que o Governo do Estado não tem como solucionar o problema, restando à cidade de Campina Grande depositar as esperanças em Deus e na transposição.

 “Só tem duas saída, primeiro que é a maior de todas, que é Deus mandar chuva. E a segunda é a transposição do Rio São Francisco, que tem vários trechos paralisados”, disse Trocolli.

Ainda de acordo com o deputado, o que estava ao alcance do Governo do Estado, já foi feito, que foi a construção de uma adutora flutuante que tem captado o que ainda resta das águas do “Açude de Boqueirão”. Atualmente o manancial encontra-se com apenas 5.9% de sua capacidade total. 

0 comentários:

Postar um comentário