Romero consegue recursos no Ministério dos Esportes para conclusão do Centro de Iniciação Esportiva.


Vladimir Chaves

Em audiência com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), conseguiu a liberação dos recursos necessários para execução do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), obra já iniciada no Parque da Liberdade. Em torno de R$ 8 milhões estão sendo investidos na unidade esportiva, contando com a contrapartida do município.

O Centro em construção no Parque da Liberdade, teve inicio em junho de 2015, e o ministro Leonardo Picciani, assegurou que a obra manterá o ritmo de liberação de recursos por parte do Ministério dos Esportes.

Assim como os outros centros espalhados pelo Brasil, o CIE do Parque da Liberdade tem previsão para desenvolvimento de atividades ligadas aos seguintes esportes olímpicos: atletismo, basquete, boxe, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, levantamento de peso, lutas, taekwondo, tênis de mesa e vôlei.

As modalidades paraolímpicas oferecidas são esgrima em cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball.


O prefeito Romero Rodrigues, esteve acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que aproveitou a oportunidade para assegurar recursos para outras unidades do CIE em vários municípios paraibanos.

0 comentários:

Postar um comentário