Prefeito de Campina Grande convoca reunião de emergência para discutir crise hídrica


Vladimir Chaves

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai promover reunião na próxima segunda-feira, 12, com os principais órgãos e entidades  representativos da sociedade campinense, para debater medidas visando à economia do consumo de água, face à situação critica que se encontra o açude de Boqueirão, que abastece a cidade.

Trata-se de uma ação preventiva e o próprio prefeito deverá, no encontro, anunciar medidas de impacto, face à crise hídrica que deve afetar todos os setores produtivos de Campina Grande e a população de modo geral.

Para o encontro com o prefeito, que deve ocorrer no Salão Nobre da Prefeitura, na Getúlio Vargas, Centro, devem ser convidados representantes da Cagepa, Associação Comercial, CDL, Federação das Indústrias da Paraíba, Lions, Rotary, Clube de Maes,UEPB,UFCG, Associação Campinense de Imprensa, ISA,Exército,Ana, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, dentre outros.

O prefeito vem monitorando a situação do principal reservatório que abastece Campina Grande, o açude Epitácio Pessoa, que já baixou de 20% de sua capacidade de armazenamento. Para Romero, são necessárias medidas de impacto numa ação preventiva para evitar danos maiores aos campinenses que dependem daquele manancial para consumo.

0 comentários:

Postar um comentário