Cooperação e troca de experiência marca encontro de vereadores de João Pessoa e Campina Grande.


Vladimir Chaves

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande, composta pelo Presidente, vereador Antônio Alves Pimentel Filho (PROS), pelo Primeiro Secretário, vereador Murillo Galdino (PSB), e pelo Líder da oposição, vereador Olímpio Oliveira (PMDB), viajaram na manhã desta terça-feira (05), para uma visita institucional na Câmara Municipal de João Pessoa.

Na chegada, o Presidente da Casa Napoleão Laureano, vereador Durval Ferreira (PP), junto a outros vereadores que compõem a Câmara Municipal de João Pessoa, recepcionaram os parlamentares campinenses. Segundo o vereador Antônio Alves Pimentel Filho, a visita foi estritamente institucional, e teve como objetivo, estreitar as relações entre as duas maiores casa legislativas da Paraíba, já que tanto as Câmaras de João Pessoa e de Campina Grande, lutam cotidianamente na busca de resoluções para os problemas da mobilidade urbana, saúde, segurança, educação, meio ambiente, reforma política, dentre outros.

De acordo com Pimentel Filho, além de conhecer a estrutura e funcionamento da TV Câmara da CMJP, a visita também rendeu troca de experiências sobre assuntos administrativos enfrentados cotidianamente pelas duas casas. “Esta foi apenas uma, das muitas visitas que o Legislativo campinense pretende fazer, tendo como objetivos, fortalecer os conhecimentos dos poderes legislativos, através da troca de experiências legislativas e administrativas, na busca de resoluções de problemas do cotidiano destas cidades” destacou.

Para Pimentel Filho, é de vital importância para o desenvolvimento da sociedade paraibana, iniciativas como esta, pois, estamos realizando esta primeira visita com a CMJP, mas, brevemente visitaremos outras Câmaras de nosso estado e até de outros Estados, na busca da cooperação, e troca de experiência, e juntos trocar experiências para enfrentar um ano de muitas adversidades climáticas e sociais, que assolam nosso estado e país.

“Somos o poder que trabalha e faz, e desta forma temos que buscar permanentemente novas alternativas, através da troca de experiência, para que cada vês mais, possamos transformar para melhor, a vida de quem representamos, pois são a eles, os cidadão de nossa cidade, estado e país, que devemos nossas obrigações enquanto vereadores e políticos” disse Pimentel Filho.

0 comentários:

Postar um comentário