Deputado Efraim Filho cobra dragagem do açude de Boqueirão


Vladimir Chaves

O deputado federal Efraim Filho (DEM), está defendendo a dragagem do açude Epitácio Pessoa, responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 cidades.

Para o deputado é necessário que o Governo Federal firme uma parceria com a iniciativa privada com o intuito de arborizar a mata ciliar do açude e, dessa forma, diminuir o assoreamento, aliada a  dragagem.

O parlamentar também destacou a importância da sociedade colaborar com o trabalho voluntário plantando mudas e ajudando a recuperar a mata ciliar.

“Vamos fazer a nossa parte em Brasília em busca de parcerias com o Ministério das Cidades, a fim de viabilizar recursos para recuperação da mata ciliar e uma possível dragagem do Açude Epitácio Pessoa, para  amenizarmos os efeitos das estiagens, mas acima de tudo isso estaremos voltando a clamar junto ao Governo Federal pela transposição do Rio São Francisco o que irá acabar de uma vez por todas com a Seca no nordeste” afirmou.

"Não justifica essa demora absurda com a conclusão da transposição do Rio São Francisco, uma que vez que os estádios para Copa, foram concluídos em tempo recorde", concluiu Efraim Filho.

0 comentários:

Postar um comentário