Paraíba: Usineiro fecha escola pública e expulsa professores e estudantes, denuncia deputado.


Vladimir Chaves

Denuncia feita pelo deputado estadual Zé Paulo (foto), expõe o atraso em que se encontra a Paraíba e o casuísmo com que é tratada a educação pública no Estado. De acordo com o deputado, no último dia 12 de março, professores, estudantes e funcionários da Escola Estadual Odilon Ribeiro Coutinho, foram violentamente expulsos das dependências da instituição.

Segundo o parlamentar o prédio onde funciona a escola, fica dentro da propriedade do senhor Eduardo Ribeiro Coutinho, e que havia sido cedido pelo genitor do mesmo, mas que por questões politica o usineiro resolveu reaver o prédio.

De acordo com o deputado, o usineiro teria ficado insatisfeito com o governador Ricardo Coutinho, por este ter exonerado a diretora da unidade escolar nomeando uma professora que não tem vínculos politico com o mesmo.

“Com suas raízes coronelistas, e senhor feudal, o usineiro Eduardo Ribeiro Coutinho, se fez presente as dependências da Escola Estadual Odilon Ribeiro Coutinho, e aos berros determinou o fechamento daquela unidade escolar, humilhando professores, servidores, pais, mães, que chocados foram postos para fora do prédio como se fossem escravos daquele senhor” denunciou o deputado Zé Paulo.

A escola fica na Comunidade Usina São José, na cidade de Santa Rita.

0 comentários:

Postar um comentário