Datafolha: 63% dos participantes de ato da CUT acham que Dilma sabia da corrupção na Petrobras


Vladimir Chaves

Dos cerca de 41 mil participantes do protesto liderado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo na sexta-feira, 63% acham que a presidente Dilma Rousseff sabia da corrupção na Petrobras, segundo dados de uma pesquisa do Datafolha divulgados neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Para 36% dos entrevistados, a presidente sabia da corrupção, mas não poderia fazer nada. Outros 27% acreditam que ela sabia e deixou que os malfeitos ocorressem; e 32% entendem que ela não tinha conhecimento de nada.

Entre os participantes do ato, 71% afirmaram ter votado em Dilma no segundo turno de 2014. De cada 10 presentes, 4 afirmaram que têm o PT como partido de preferência. Ao todo, 25% dos entrevistados disseram estar na rua para protestar contra medidas recentes do governo que tiram direitos trabalhistas. E 22% mencionaram necessidade de aumento salarial para os professores. A reforma política foi citada por 19%, e a defesa da Petrobras, por 18%. Em um questionário em que cada entrevistado poderia marcar mais de um motivo para estar protestando, só 4% mencionaram estar na rua em apoio à Dilma.

No universo dos participantes, 68% disseram ter ensino superior. Estima-se que o total de participantes do ato tenha sido de cerca de 41 mil, também segundo o Datafolha.



0 comentários:

Postar um comentário