Brasileiros anunciam protesto em Lisboa contra corrupção e o governo Dilma


Vladimir Chaves

A Praça Camões, no centro de Lisboa, próxima ao Chiado e ao Bairro Alto, vai ser palco no próximo sábado, dia 21, de uma concentração de protesto contra a corrupção no Brasil e o governo da presidente Dilma Rousseff.

A mobilização está a ser feita pelas redes sociais. Segundo a página no Facebook "Conclave pela Democracia do Brasil em Lisboa", a concentração ocorrerá na Praça Luís de Camões, pelas 15.00 H, frente ao Consulado-geral do Brasil em Lisboa.

Antes, os promotores da concentração falarão com os jornalistas no Bairro Alto Hotel Lisboa. De acordo com declarações de Leonardo Oliveira, um dos organizadores, aos jornais portugueses, a manifestação é para protestar "contra a corrupção no Brasil e a fraude nas urnas eletrônicas das últimas eleições (realizadas em outubro e novembro de 2014)", que reelegeram a presidente Dilma Rousseff (PT).

"Falaremos também das ligações do Banco Espírito Santo (BES) ao escândalo do 'mensalão' (compra de votos no Congresso Nacional pelo Partido dos Trabalhadores) e 'petrolão' (escândalo de corrupção na Petrobras) e, ainda, mostraremos as conexões do ex-presidente Lula da Silva com o antigo primeiro-ministro José Sócrates", anunciou.


Estão previstos protestos idênticos nos Estados Unidos, designadamente em Washington, a 21 de março, e  São Francisco, a 15 de março.

0 comentários:

Postar um comentário