PIZZA II: CPI da Petrobrás sabor quero mais!


Vladimir Chaves

A nova CPI da Petrobrás, que até então prometia ser levada a serio, caminha a passos largos para reeditar a primeira, que foi presidida pelo senador paraibano, Vital do Rêgo (PMDB), e que ao final resultou numa grande “PIZZA”.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, a nova CPI será presidida pelo também paraibano, deputado Hugo Mota (PMDB). Para que o leitor possa ter uma ideia do quanto está sendo levada a serio essa nova Comissão Parlamentar de Inquerito, o deputado Hugo Mota, sequer assinou o requerimento de instalação da CPI.

A presidência da CPI foi oferecida inicialmente aos deputados Lucio Vieira Lima (PMDB) e Manoel Junior (PMDB), ambos recusaram. Especula-se que a recusa deu-se sob o argumento que não gostariam de ser o mais novo “pizzaiolo” do 
Congresso.

A relatoria da CPI ficará a cargo do PT.

Confira a integra da coluna:

O presidente da nova CPI da Petrobras

Diante da recusa de Lúcio Vieira Lima em presidir a CPI da Petrobras, o PMDB da Câmara decidiu que o cargo ficará com Hugo Motta, deputado da Paraíba que presidiu a Comissão de Fiscalização e Controle no mandato passado, o primeiro de sua carreira.

Hugo, eleito aos 21 anos e hoje com apenas 25, foi um eleitor entusiasmado de Vieira Lima.Com a escolha, o objetivo do grupo de Eduardo Cunha é tentar cicatrizar a bancada. Lúcio foi derrotado por Leonardo Picciani por apenas um voto de diferença.

Não foi uma escolha fácil. Com a promessa feita por Cunha de entregar a relatoria para o PT, poucos queriam vestir a roupa de pizzaiolo.
 A exemplo de Lúcio, Manoel Júnior, outro aspirante a líder desbancado por Picciani, também recusou.


Por Lauro Jardim

0 comentários:

Postar um comentário