“Quem rouba direito de defesa ao pobre incide em corrupção” Fernando Éneas.


Vladimir Chaves

As manifestações de repúdio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), por ter suprimido mais de R$ 22.000,000 do orçamento da Defensoria Pública do Estado, não param. Em nota, o defensor público, Fernando Éneas, desabafa e afirma que o ato do governador é um atentado a autonomia financeira do órgão e que o prejuízo irá refletir diretamente na população carente.

Na Paraíba, em 2014 foram atendidas pelos defensores públicos nas Comarcas de João Pessoa e do interior do Estado, 143 mil 950 pessoas.

Confira a integra da nota:

QUEM ROUBA DIREITO DE DEFESA AO POBRE INCIDE EM CORRUPÇÃO.

A assertiva dirige-se ao tosco e ditatorial governador da Paraíba, o qual ao retirar mais de R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões) do orçamento da Defensoria Pública para 2015, atentando contra a autonomia financeira do órgão, deixa a deriva o cidadão pobre do estado, o qual corre o grave risco de não poder contar com uma defensoria sólida em infraestrutura, a solucionar suas demandas em todas as searas jurídicas, educando-o em direitos e promovendo sua cidadania.

Estelionatando o cidadão pobre da Paraíba, ao surrupiar verbas vitais do seu órgão de defesa, o governador promove a desigualdade e a violência e, por seus atos infamantes, se irmana aos executivos-larápios da operação lava a jato.

Fernando Éneas

Defensor Público

0 comentários:

Postar um comentário