Programa “Merenda em Casa” atende 22.985 estudantes em Campina Grande


Vladimir Chaves

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande divulgou as estatísticas do Programa “Merenda em Casa”, instituído pelo prefeito Romero Rodrigues durante o recesso escolar deste ano. Foram atendidas 23.540 crianças matriculadas regularmente no ensino fundamental da Rede Municipal de Educação. Ao todo, foram entregues 91.078 produtos alimentícios, constituindo os kits repassados aos estudantes.

O Programa “Merenda em Casa” garante a manutenção da oferta de alimentação para os estudantes durante as férias escolares. Os objetivos da medida é evitar a evasão escolar e combater o trabalho infantil, garantindo segurança alimentar para crianças carentes. O programa atendeu estudantes das 125 escolas da rede municipal de Campina Grande. Cada criança beneficiada recebeu um kit composto por mingau e sopa, com diferentes sabores.

“O Programa ‘Merenda em Casa’ é integralmente com recursos próprios do Município. É um modo de complementar e garantir a alimentação dessas crianças”, explicou a secretária de Educação do Município de Campina Grande, Iolanda Barbosa.


Diante do resultado da primeira experiência com o programa, a gestão municipal pretende institucionalizar o “Merenda em Casa”, garantindo a oferta dos kits de alimentação nos próximos períodos de férias. As aulas na rede municipal de Campina Grande foram retomadas no último dia 10 de julho e desde então a merenda voltou ao modelo convencional, sendo ofertada aos alunos no ambiente escolar.

0 comentários:

Postar um comentário