Prefeitura inscreve para concurso de redação alusivo ao sesquicentenário


Vladimir Chaves

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da comissão do Sesquicentenário, está com inscrições abertas para o concurso de redação “Escrevendo Campina: Ontem, hoje e amanhã”. As inscrições prosseguem até 15 de setembro, no Teatro Municipal Severino Cabral. Podem participar estudantes universitários das instituições de ensino superior de Campina Grande e estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas de Campina Grande, as quais, por adesão, aceitem participar do concurso.

Cada candidato deverá entregar o arquivo, em PDF, do texto escrito em mídia digital (pendrive, DVD ou CD), juntamente com arquivo impresso e preencher a ficha de inscrição disponível no site www.teatroseverinocabral.art.br.

Segundo a coordenadora da Comissão, Yara Macedo Lira, para o nível superior, a redação deve ser um artigo de opinião com o tema “A Campina que queremos”. Os textos deverão apresentar duas laudas, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas. 

Com relação aos alunos do ensino fundamental, o gênero textual será uma crônica. Para os estudantes do 5º ao 7º ano, o tema será “Escrevendo sobre Campina: Meu Bairro”, e para os do 8º e 9º anos o tema é “Meu Olhar Sobre Campina”. Já para os alunos do ensino médio o gênero textual é uma carta aberta, com o tema “A Campina que nós queremos”.

Os textos escritos por estudantes dos 5º, 6º e 7º anos deverão apresentar, no mínimo, 15 e, no máximo, 25 linhas. Já os textos dos estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e dos estudantes do ensino médio deverão apresentar, no mínimo, 20 e, no máximo, 30 linhas.

Somente serão aceitos textos inéditos, em língua portuguesa, sendo que para os níveis fundamental e médio os textos devem ser escritos em sala de aula, em data e horário previamente marcados por comissão/professor designado pela direção da escola como o responsável pela coordenação dos trabalhos relacionados ao concurso.

“Qualquer indício de plágio ou de anterior publicação, parcial ou integral, do texto, será punível com a desclassificação do trabalho”, explicou Yara Macedo. Os editais, na íntegra, ficha de inscrição e termo de adesão para as escolas de ensino fundamental e médio, encontram-se disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos: www.teatroseverinocabral.art.br e www.campinagrande.pb.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário