Após celebrar missa em Alagoa Nova deputado é proibido de exercer ministério


Vladimir Chaves

Não é novidade ver padres ou religiosos envolvidos direto ou indiretamente na política. Na Paraíba existem pelo menos cinco religiosos que disputarão cargos eletivos no estado, sendo eles: Padre Luiz Couto (PT), Padre Júnior (PT), Frei Anastácio (PT), Padre Cristiano Melo (PSOL) e Padre Gescione do PC do B.

Uma normativa divulgada nesta terça-feira (22), pela Arquidiocese da Paraíba vem tirando o sono dos postulantes. Na normativa o Arcebispo proíbe os religiosos de usarem o sacramento para fins eleitorais.  

Na recomendação, os padres candidatos estão impedidos de celebrar os sacramentos. Ainda de acordo com a normativa, caso algum postulante seja eleito a proibição se estenderá durante todo o mandato. A norma se estende ainda para qualquer leigo que exerça cargos pastorais e seja candidato ou exerçam mandatos eletivos.


Um dia antes da divulgação da Normativa, o Padre Luiz Couto (PT) celebrou uma missa na cidade de Alagoa Nova, o padre estava acompanhado de várias lideranças políticas entre elas o candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT). 

Blog Luiz Carlos. 

0 comentários:

Postar um comentário