Pesquisa Souza Lopes: José Maranhão 31,3%, Wilson Santiago 16,5%, Lucélio Cartaxo 7%.


Vladimir Chaves

Pesquisa realizada pelo Instituto Souza Lopes, divulgada pelo Jornal Correio da Paraíba, consultou os eleitores paraibanos sobre a intenção de votos para o Senado Federal. Dois questionários foram apresentados aos entrevistados, um com perguntas estimuladas (quando o pesquisador cita os nomes dos candidatos), e outra espontânea (o pesquisador não cita nomes de candidatos, apenas pergunta em que o eleitor votaria para senador).

Na ESTIMULADA, o ex-senador José Maranhão (PMDB), obteve 31,3% das intenções de votos, seguido do também ex-senador Wilson Santiago (PTB), que obteve 16,5% das intenções de votos, na terceira posição ficou o candidato do PT, Lucélio Cartaxo, com 7% das intenções de votos.

Na sequencia aparecem o candidato do PTC, Walter Brito Filho, com 2,7%; Leila Fonseca (PROS) 0,5%; Nelson Junior (PSOL) 0,3%; Gilson Ferreira (PCO) e Rama Dantas (PSTU) têm 0,1% cada.

Na EXPONTANEA, José Maranhão também lidera com 12,4% das intenções de votos, seguido do ex-senador Wilson Santiago, com 6,8% das intenções de votos, em terceiro o petista Lucélio Cartaxo e em quarto Walter Brito 03%

Foram citados ainda; Vitalzinho, Nelson Junior, Adriano, Arthur Cunha Lima, Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena, José Paulo, Luiz Couto, Pedro Cunha Lima e Rômulo Gouveia, ambos com 01% das intenções de votos.


A pesquisa encomendada ao Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 pessoas entre os dias 19 e 22 de julho em 55 municípios da Paraíba e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 20, sob o protocolo PB-00013/2014.

0 comentários:

Postar um comentário