Em nota PSB lamenta falecimento de Ariano Suassuna


Vladimir Chaves

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) encontra-se de luto pela grande perda de seu presidente de Honra, Ariano Suassuna. O escritor e socialista estava internado na UTI Neurológica do Hospital Português, em Recife (PE) desde segunda-feira (21), após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico e passado por cirurgia. Suassuna estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos, mas faleceu nesta quarta-feira (23).

Eduardo Campos, presidente Nacional do PSB e candidato à Presidência da República, lamentou profundamente a perda de seu tio e amigo. "Ariano era um tio, um avô, um pai, uma referência. Sua vida foi tão bonita quanto suas obras. A saudade é enorme", disse.

"Hoje o país perdeu um gigante da cultura, da política e da nacionalidade. Eu perdi uma referência de vida e um grande amigo. Para o Brasil Ariano viverá na obra que deixou. Para nós, que com ele tivemos o privilégio de conviver, ficará a memória de belos tempos e o imenso vazio da saudade", afirmou Eduardo.

De acordo com boletim médico divulgado à imprensa, o escritor faleceu às 17h15 após ter uma parada cardíaca "provocada pela hipertensão intracraniana". Nesta quarta-feira o Brasil perdeu um homem, que além de toda a obra deixada de herança ao Brasil, deixa missões e visões. O país se despede de uma figura única que definia a vida simplesmente como um belíssimo espetáculo.

Ano passado o presidente de honra do PSB foi internado duas vezes. A primeira em agosto, quando sofreu um infarto, mas recebeu alta após seis dias, com recomendações de repouso e não receber visitas. A segunda internação aconteceu logo após. No hospital foi detectado aneurisma cerebral, Ariano passou por um procedimento para tratar o problema, chamado arteriografia, recebeu alta, também seis dias depois de ter sido internado.
 

0 comentários:

Postar um comentário