Jurídico do PMDB “paga mico” ao solicitar que o PT fosse excluído de uma coligação que não participa.


Vladimir Chaves

A falta de atenção do setor jurídico da Coligação “Renovação de Verdade” liderada pelo PMDB, levou o partido a pagar um “mico” que deve entrar para os anais da politica paraibana. Pois não é que o jurídico da coligação entrou com uma representação na justiça eleitoral solicitando a exclusão do PT da coligação de deputado estadual denominada “A Força do Trabalho 2”, quando na verdade o PT sequer integra a Coligação “A Força do Trabalho 2” que é formada pelos partidos: PSB, DEM, PRTB, PDT e PRP.

O PT registrou 16 candidatos a deputado estadual sem estar coligado a outros partidos, disputa em faixa própria. Entretanto para deputado federal o PT integra a Coligação “A Força do Trabalho 1” composta pelos partidos; PSB / DEM / PRTB / PDT / PRP / PV / PT / PSL / PC do B / PHS / PPL.

"Sem maiores delongas e sem aprofundar nos argumentos trazidos pelas partes, há de se reconhecer a manifesta improcedência do pedido do autor, vez que não se pode excluir partido que nunca compôs a coligação impugnada. Em verdade, mesmo uma leitura superficial da impugnação interposta permite concluir que houve equívoco da coligação impugnante vez que sua argumentação parte da falsa premissa de que o Partido dos Trabalhadores foi incluído no presente DRAP, o que de fato não aconteceu", destacou o juiz Tércio Chaves ao extinguir a Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura.


0 comentários:

Postar um comentário