População de Campina Grande protesta contra abandono de escolas do Estado.


Vladimir Chaves

Sem ter a quem mais apelar à população de Campina Grande, resolveu recorrer às redes sociais para denunciar o total abandono de algumas escolas públicas de responsabilidade do Governo do Estado.

Indignado com o estado de abandono da Escola Estadual Professor Antônio Oliveira, situada no Bairro de Santa Rosa, o líder comunitário “Silvio de Santa Rosa” fotografou e postou nas redes sociais a realidade da escola que se encontra com quase toda a sua estrutura física deteriorada pondo em risco a vida de estudantes, professores e funcionários. Há vários meses o muro da escola desabou agravando ainda mais a segurança no educandário que está tomado pelo mato.

“A escola esta em condições precárias com sua estrutura abalada, correndo risco de desabamento, a cada dia a escola esta mais comprometida, sem pátio, sem quadra, sem iluminação, sem estrutura alguma, verdadeiro descaso com a educação” desabafou Silvio.


A população reclama ainda do vazamento na caixa d’água da escola, que segundo eles desperdiça um grande volume de água, 24 horas por dia, o que para eles configura-se num crime contra a cidade, visto que o açude que abastece a cidade (Açude de Boqueirão) está com apenas 34% da sua capacidade, destes apenas 14% serve para consumo humano.
CAIXA D'ÁGUA SANGRA 24 HORAS



O QUE RESTOU DO MURO DA ESCOLA PROF: ANTÔNIO DE OLIVEIRA

0 comentários:

Postar um comentário