Colunista da Revista Época trata da possível intervenção no PT da Paraíba.


Vladimir Chaves

Repercute na imprensa nacional o “drible da vaca” que o PT da Paraíba passou no PMDB paraibano, confiantes numa resolução da direção nacional do PT, determinando o apoio do partido ao PMDB, caso o candidato fosse o senador Vital do Rêgo (PMDB), os peemedebista “dormiram no ponto” e terminaram levando um “pitu” dos petistas paraibanos que inesperadamente passaram a apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

A desobediência dos petistas a resolução da direção nacional, terminou constrangendo a instância maior e causando revolta na cúpula nacional do PMDB que tenta reverter e já ameaça não apoiar Dilma na Paraíba.

O fato chamou a atenção da imprensa nacional e hoje a Revista Época, na Coluna de Felipe Patury, informa que a direção nacional do PT está disposta a intervir no diretório estadual para fazer valer a resolução.

Leia o que traz a coluna:


A direção nacional do PT vai tentar convencer a direção do partido na Paraíba a apoiar a candidatura do senador Vital do Rego, do PMDB, ao governo da Paraíba. O prazo para isto é esta sexta-feira, limite para a inscrição dos candidatos na Justiça Eleitoral. O PT da Paraíba negociou indicar Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, para compor a chapa como candidato ao Senado em coligação com o governador do PSB, Ricardo Coutinho. Se o PT da Paraíba não recuar e apoiar o PMDB, a direção nacional do PT está disposta a fazer intervenção no diretório estadual da sigla.

0 comentários:

Postar um comentário