A politica na Paraíba endoidou PT e DEM fazem “juras de amor”.


Vladimir Chaves

A política na Paraíba passa por momentos extremamente atípicos, a coerência politica definitivamente cedeu lugar às conveniências politicas de grupos e tem deixado atônitos os eleitores mais atentos.

Alguns chegam a deixar os eleitores de “olhos esbugalhados” tamanha a desfaçatez com que tratam a inteligência dos paraibanos. Ontem durante a convenção do PSB, alguns pronunciamentos ignoraram por completo a inteligência do povo, dentre estes o do deputado federal Efraim Filho (DEM), que apesar de iniciar seu discurso falando em coerência politica, encerrou elogiando e admitindo votar no candidato a senador pelo PT.

Já o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que a pouco mais de um mês atrás, era um ferrenho e intransigente opositor do governador da Paraíba, depois de romper com o PMDB, aliou-se ao PSB e passou a fazer rasgados elogios à gestão do socialista Ricardo Coutinho.

Presente na convenção do PSB, o prefeito Luciano Cartaxo, na ânsia de provar que agora reconhece os êxitos da gestão do governado não poupou elogios. Depois de três anos e meio na oposição, como que num passe de mágia passou a acreditar que a Paraíba tem que continuar “olhando para frente” com Ricardo Coutinho.

Empolgado ele chegou a afirmar que o partido Democrata, arqui-inimigo do PT em nível nacional e a trinta dias atrás também do PT da Paraíba, seria um partido de mobilização social e que veio das ruas, do povo (sic).

Veja esse trecho do seu discurso:

“Companheiros do PT, PSB, do Partido Verde, dos DEMOCRATAS, enfim de todos os partido que compõem essa aliança que vai continuar mudando o Estado da Paraíba, hoje é uma data muito especial para todos, nós estamos dando inicio a uma campanha que vai ficar marcada na história da Paraíba, uma campanha com os principais partidos que tem mobilização social, que tem militância, que veio das ruas, que veio do povo” disse o petista para espanto dos mais atentos.

Os partidos que compõe a aliança são: PSB, PT, DEM, PRP, PV, PRTB, PSL, PDT, PPL, PC do B e PHS.

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário