Senador Cicero Lucena comemora arquivamento do processo da “Operação Confraria”.


Vladimir Chaves

O senador Cicero Lucena (PSDB), comemorou a decisão da juíza da 3ª Vara Federal da Paraíba, Cristina Garcez, que julgou improcedente a denuncia do Ministério Público, mandando arquivar o processo da ação que ficou conhecida como “Operação Confraria”.

“Vivo nos últimos dias o momento mais feliz da minha vida! A decisão da Justiça que arquivou e julgou improcedente a Operação Confraria representa o resgate do cidadão Cícero, e eu quero agradecer a Deus que me sustentou por longos nove anos, e também a minha família e aos meus amigos que acreditaram e confiaram na minha inocência” disse.

Operação Confraria:

Nome da operação realizada pela Policia Federal de um suposto esquema de licitações irregulares e desvio de verbas da Prefeitura de João Pessoa, em obras que recebiam repasses do orçamento da União, que culminou com oito mandados de prisão temporária e outros 27 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal.

As acusações davam conta que no período entre 1999 e 2001, durante a administração do ex-prefeito Cícero Lucena, empresas teriam sido favorecidas por licitações "esquentadas" realizadas no ano de 1991, ou seja, empresas vencedoras de licitações em 1991, quase dez anos depois realizavam novas obras com base na mesma concorrência.

0 comentários:

Postar um comentário