Cães e gatos ganham novos lares em feira de adoção organizada pela PMCG


Vladimir Chaves

Realizada na manhã deste domingo, 01, a Feira de Adoção de Animais da Prefeitura de Campina Grande atraiu um grande público para o Centro de Zoonoses, no bairro de Bodocongó. O evento abriu a Semana do Meio Ambiente e foi realizado em parceria com a TV Paraíba e instituições de proteção e defesa dos direitos dos animais. Ao todo, foram adotados 41 cães e gatos durante a mobilização.

Os animais que foram adotados estavam vacinados, receberam vermífugo e foram avaliados contra leishmaniose. Os novos donos dos bichos assinaram um termo de responsabilidade e deverão receber o acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde, que fará visitas às residências para garantir que o animal está sendo bem tratado. O objetivo é evitar maus tratos e abandono no futuro.

Quem compareceu à feira também pôde participar de palestras educativas e atividades culturais, promovidas de forma voluntária por artistas da cidade. O cantor e desenhista Sócrates Gonçalves fez caricaturas das pessoas que adotaram animais. Uma exposição mostrou fotografias de várias personalidades da cultura e da imprensa campinense com os cães e gatos do Centro de Zoonoses. Na parte externa do evento, um grupo de grafiteiros coloriu a entrada do local.


O representante do Fórum Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, Rodrigo Freire, ressaltou a importância da parceria do poder público com os protetores dos animais e destacou as mudanças realizadas pela prefeitura no Centro de Zoonoses. "A estrutura está bem melhor e há uma nova prática no cuidado dos animais e um novo olhar sobre a força do voluntariado", afirmou o protetor.

0 comentários:

Postar um comentário