Especulações de que PMDB e PSDB poderão unificar aterroriza o PT da Paraíba


Vladimir Chaves

Especulações dando conta da possibilidade de união entre PMDB e PSDB, no primeiro turno das eleições estaduais da Paraíba, tirou o sono dos petistas liderados pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Receosos, os petistas solicitaram uma reunião de emergência com os lideres do PMDB, que deverá acontecer no final da tarde de hoje (4), em João Pessoa.

O baixo desempenho nas pesquisas eleitorais do pré-candidato do PMDB, e a rebelião das principais lideranças do PT, que não aceitam uma composição com o PMDB, reforçam as especulações de que o PMDB poderá abrir mão da candidatura própria.

A preocupação é tamanha que o presidente estadual do PT, Charliton Machado, durante entrevista a uma das emissoras de rádio da capital, tentou a todo custo minimizar a crise interna do seu partido, alegando que a legenda está fazendo esforços para unificar o partido em prol do projeto do PMDB.

“Da parte do PT, nos temos feito esforços no sentido de dizer; O PT vai para campanha de Veneziano com toda força politica que lhe cabe nesse projeto, não será da parte do PT nenhum movimento para que a candidatura de Veneziano se sinta em momentos de instabilidade” apelou.

Entretanto o petista terminou entrando em contradições quando revelou que a principal liderança do partido, o deputado federal Luiz Couto, não irá engajar-se na campanha do candidato a governador pelo PMDB.

“Luiz Couto aceita a aliança com o PMDB, mas não vai se incorporar a campanha.” Disse.

Na mesma entrevista, o presidente do PT tentou dividir a responsabilidade das dissidências com o PMDB, ao cobrar dos peemedebistas esforços no sentido de unir o partido em torno da candidatura de Veneziano e Lucélio Cartaxo.


“Agora queremos também que o PMDB faça esse esforço do ponto de vista politico pra unir o partido em torno do projeto da candidatura de Veneziano e da eleição de Lucélio” cobrou.

0 comentários:

Postar um comentário