Pesquisa Datafolha: Dilma continua em queda, agora caiu para 34%


Vladimir Chaves

Pesquisa Datafolha confirma o “barulho” das ruas, a presidente Dilma Rousseff, continua perdendo a simpatia do povo brasileiro. De fevereiro a junho a presidente perdeu 10% das intenções de votos nas pesquisas registradas. Em fevereiro ela tinha 44% das intenções de votos o que lhes assegurava a vitória no primeiro turno, nessa última ela cai para 34% e já não tem a garantia de sucesso no primeiro turno.

No entanto os dois principais adversários da petista, não consegue empolgar o eleitorado brasileiro, o senador Aécio Neves (PSDB), oscilou um ponto para baixo em relação à última pesquisa, caindo de 20% para 19% nas intenções de votos, já o socialista Eduardo Campos (PSB), caiu de 11% para 7%, agora empatado tecnicamente com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), que tem 4% das intenções de votos.

A nova rodada do Datafolha mostra que o que cresceu de forma notável entre maio e agora foi o total de eleitores que não sabem em quem votar, de 8% para 13%. Além disso, outros 17% afirmam que pretendem votar nulo, em branco ou em nenhum dos candidatos apresentados.



O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça (3) e quinta (5) em 207 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

0 comentários:

Postar um comentário