Dos 12 estádios que vão sediar a Copa apenas 6 terão WiFi.


Vladimir Chaves

As arenas que vão contar com a conexão sem fio são: Brasília, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. O serviço será gratuito para todos os torcedores presentes nos jogos e o investimento na conexão WiFi já atingiu R$ 14 milhões.

Nas demais arenas (Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Curitiba, Natal e São Paulo), os torcedores vão precisar de mais paciência para postar uma foto no Facebook e Instagram ou publicar uma frase no Twitter; afinal, não haverá uma rede WiFi disponível.

Vale ressaltar que o número de antenas de celular e WiFi (no caso das arenas que vão possuir) vai variar de estádio para estádio, ou seja, a capacidade de conexão no Maracanã, por exemplo, não será a mesma da Arena da Baixada, em Curitiba.


Embora as prestadoras tenham iniciado as negociações com as administrações das arenas há um ano, em alguns deles, a liberação do estádio e o prazo para a execução das obras foi bem inferior aos 150 dias necessários. O curto prazo, de pouco mais de dois meses, ocorreu especialmente na Arena de São Paulo e na Arena da Baixada (Curitiba), o que exigiu a instalação do projeto em áreas prioritárias, como as arquibancadas, áreas VIP, salas de imprensa e pontos presenciais da FIFA.

0 comentários:

Postar um comentário