Campina Grande receberá Encontro Nacional de Caminhada


Vladimir Chaves

Entre os dias 28 e 31 deste mês, Campina Grande estará recebendo o evento denominado Nona Ruraltur, que vai reunir entidades representativas do setor do turismo rural, com apoio do Sebrae, Governo da Paraíba, Prefeitura de Campina Grande e Anda Brasil. 

No primeiro dia do evento, será realizado o 1º Encontro Nacional de Caminhadas, sendo esperado para essa atividade um público de aproximadamente 300 pessoas, muitas das quais vindas de vários estados e também do exterior. 

Na organização da Ruraltur e do Encontro Nacional de Caminhadas, a PMCG será parceira, com a realização no dia 31 de agosto da Caminhada Histórica e Cultural de Campina Grande, para a qual se espera um público superior a 500 pessoas. 

O dia 28 de agosto, dentro da Ruraltur, está reservado unicamente para a Anda Brasil, que trará para este evento o vice-presidente do IVV e um representante da Cospe da Itália, que é uma entidade que apoia programas de caminhadas, além de representantes de várias entidades e de caminhadas de outras unidades da Federação. 

A prefeitura vai colocar o Programa “Mexe, Campina” para apoiar o encontro, bem como a UEPB, com alunos do Curso de Educação Física, a Prefeitura de João Pessoa, com a Secretaria de Esportes, além da EMATER com técnicos para conheceram as ações do Anda Brasil. 

Desta forma, o convite está aberto para todos os coordenadores de caminhadas e os participantes de grupos de caminhadas como Jampa em Trilhas, Irmãos em Trilhas, Clube do Montanhismo da Paraíba, Caminhantes de Cuité, Nova Floresta, Picuí, Cariri e Brejo Paraibano para participarem do evento. 

As inscrições estão acontecendo pela manhã e tarde tanto na Secretaria de Esportes de Campina Grande quanto no Parque da Criança. Os participantes terão direito a camisetas, lanche e almoço.

0 comentários:

Postar um comentário