Professores de Massaranduba promovem paralisação de atividades


Vladimir Chaves

Os professores da Rede Municipal de Ensino da cidade de Massaranduba realizam nesta quinta-feira, (8), uma paralisação das atividades devido ao atraso da Prefeitura no pagamento do terço (1/3) de férias dos servidores. Inconformados com essa falha, os docentes ocuparam as ruas da cidade e realizaram um protesto em frente à Secretaria de Educação da cidade.

O movimento, que contou com a participação de grande parte do quadro de docentes, foi contundente ao cobrar o pagamento desse direito, e também apontou falhas administrativas na cidade. A direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) participou da mobilização e prestou assistência à paralisação, ao mesmo tempo em que condenou a postura do marido da prefeita de Massaranduba ao longo da mobilização.

Em um ato desesperador, o primeiro cavalheiro do município, que participa das reuniões da gestão municipal junto com a direção do Sintab, mesmo sem ocupar efetivamente nenhum cargo público, estava fotografando a mobilização, dando prova da tentativa de intimidação e perseguição dos servidores. A direção do Sintab condenou tal prática, e ressaltou que irá acionar seu departamento jurídico caso alguma medida repressora seja tomada pela gestão de Massaranduba.

O presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, questionou a atitude do marido da prefeita, e cobrou maior transparência na gestão do município. “Nós não entendemos porque ele estava fotografando os servidores. Ele não é jornalista, não estava a serviço de nenhum veículo de comunicação. E se ele tiver algum cargo na Prefeitura, é preciso saber se há a prática de nepotismo na cidade, que contraria os princípios éticos da administração pública”, ressaltou Napoleão Maracajá.

0 comentários:

Postar um comentário