Tendência petista divulga nota conclamando a militância para construção de novos rumos para o Partido dos Trabalhadores.


Vladimir Chaves

O Partido dos Trabalhadores passará pelo processo de eleições diretas, o PED, no segundo semestre de 2013, e desde o início do ano tem debatido internamente teses para a construção dos rumos do partido, como a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e as reformas que o Brasil precisa. Na Paraíba isso não tem sido diferente - o agrupamento do Deputado Federal Luiz Couto, a Democracia Socialista (DS) e o Movimento Ação e Identidade Socialista (MAIS PT), forças políticas que formam a Mensagem ao Partido, debatem uma nova construção política que reencante sua militância e a sociedade.

O pontapé inicial foi dado com a presença do ex-secretário nacional do PT, Elói Pietá, em encontros ocorridos em João Pessoa e Campina Grande em meados de
 abril, quando foi ratificado o apoio à candidatura do deputado Paulo Teixeira à presidência nacional do PT. Sob um discurso que demandava uma nova mentalidade política, a Mensagem começa a amadurecer o debate em torno de nomes para a disputa.

Dentro das expectativas do coletivo, nomes como o do próprio Luiz Couto, da prefeita de Pombal Pollyanna Dutra; do radialista Basílio Carneiro; e do secretário de Estado da agricultura Marenilson Batista são alçados à disputa estadual. Em nível municipal, nomes como o professor e sindicalista Edmilson Cantalice, da chefa de gabinete da SEDAP Cida Henriques na disputa em João Pessoa;
  do jornalista Vladimir Chaves e da assistente social Maria do Rosário Cardoso em Campina Grande têm circulado como possíveis candidaturas dentro da Mensagem ao Partido.

Entendendo as eleições internas como um expoente da democracia defendida pelo PT, a Mensagem dispõe candidaturas às direções partidárias estimulando e fortalecendo o debate, abrindo horizontes a outros setores do PT que queiram construir e acreditam no diálogo, e não numa falsa unanimidade.

Coordenação Estadual da Mensagem ao Partido na PB.

0 comentários:

Postar um comentário