PT da Paraíba, as garças da Lagoa e o “grupo dos oito”


Vladimir Chaves

Mais um fiasco de publico (filiados) foi registrado na reunião dos agrupamentos petistas da base do prefeito Luciano Cartaxo. Nem os salgadinhos, bolos e docinhos, serviram de atrativo para reunião batizada de “Café da Manhã”.

Apesar deles não admitirem, o principal objetivo do chamado “grupo dos oitos” é detonar com a liderança politica do ainda presidente estadual do PT, Rodrigo Soares. Nada mais que isso!

Um movimento que é a imagem da contradição, num momento eles enaltecem a eleição do prefeito Luciano Cartaxo, que segundo eles, foi fruto do esforço coletivo de vários setores do partido, e no mesmo momento desprezam a importância de Rodrigo Soares e seu agrupamento no sucesso da tese de candidatura própria. Quando até as graças da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, sabem que sem a participação de Rodrigo Soares, a tese de candidatura própria teria sido derrotada.

Em seguida o contraditório “grupo dos oito”, afirma que é preciso fortalecer e defender a gestão do “companheiro” Luciano Cartaxo, que segundo eles,  poderá projetar o partido para as disputas vindouras. Ingenuamente, destoam o discurso da pratica! Como fortalecer o governo detonando com a imagem do presidente estadual e Secretário da gestão que eles dizem está sendo exitosa?


E as contradições prosseguem quando dizem que querem um partido com instâncias fortes e autônomas. Tudo o que esse PT não tem é autonomia, isso também até as garças do cartão postal de João Pessoa, sabem que não existe.  Sabem as belas garças da Lagoa, que do presidente ao secretário de organização do partido, todos ocupam cargos de confiança na gestão municipal, sabem as esplendorosas garças da Lagoa, que os nobres e combativos parlamentares do PT, estão sob o julgo da poderosa caneta do gestor da cidade mais verde do Brasil.

Aliado, a todas essas contradições, ainda apresentam a demagógica e injusta acusação de que o presidente estadual do partido é o único responsável pelo abandono das bases do PT no interior da Paraíba, mas só agora eles perceberam que o PT do interior está abandonado, esquecem ainda, que eles também são dirigentes estadual. 

Saibam eles; Se até as garças da Lagoa conhecem o PT por dentro, porque os filiados do PT não haveriam de conhecer? Ledo engano desconsidera a capacidade de percepção dos filiados. Que venha novembro, que venha o PED, PT saudações!

0 comentários:

Postar um comentário