Apenas 9 senadores assinaram requerimento de urgência pelo fim do Foro Privilegiado, nenhum da Paraíba.


Vladimir Chaves

“Mofando nas gavetas” do Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2013, de autoria do senador Álvaro Dias, que propõe o fim do foro por prerrogativa de função, o chamado foro privilegiado, continua encontrando a resistência da maioria dos senadores, apesar do apelo popular para que o Congresso Nacional acabe com a maior excrecência jurídica do país.

Aprovada em novembro de 2016, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), pois precisou passar por reanálise, a PEC aguarda desde o ano passado para entrar na pauta do Plenário.

Na última terça-feira os senadores Randolfe Rodrigues e Reguffe, redigiram um requerimento com o pedido de urgência para votar a proposta, no entanto, dos 81 senadores apenas nove assinaram o requerimento. Da bancada da Paraíba nenhum senador assinou.

Por enquanto apenas os senadores Álvaro Dias, Ana Amélia, Otto Alencar, Paulo Paim, Randolfe Rodrigues, Reguffe, Ricardo Ferraço, Ronaldo Caiado e Lasier Martins.

No Mapa do Fim do Foro Privilegiado, ferramenta online criada por voluntários do movimento Vem Pra Rua, nove senadores declaram-se a favor da PEC e 72 estão em cima do muro (indeciso).


Confira o link do Mapa, clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário