Justiça seja feita, a Câmara de Campina Grande cumpriu com sua obrigação.


Vladimir Chaves

Como não sou de ficar calado diante daquilo que acho injusto, vou registrar minha opinião em relação às criticas que muitos tem feito ao parlamento mirim de Campina Grande. Desde o final da década de 80 que acompanho as discussões que dizem respeito à crise hídrica da nossa cidade e como tal também tenho acompanhado o desempenho dos senhores vereadores, nesse que é sem duvida alguma o maior problema da nossa cidade.  

Pois bem, a “trancos e barrancos” a água da transposição está próxima de chegar, e AFIRMO como cidadão campinense e como testemunha, que nenhuma outra instituição do Estado da Paraíba, empenhou-se mais que a Câmara Municipal de Campina Grande na luta por medidas emergências e pela chegada das águas da transposição. Impossível somar as horas, que a Câmara dedicou com Sessões Especiais, Audiências Públicas, requerimentos, visitas ao “Açude de Boqueirão” e ao canteiro de obras da transposição, cobranças a mais alta autoridade do país e ministros, além da cobrança diária em todos os meios de comunicação.

Justiça seja feita, em momento algum nossos representantes foram omissos nessa luta, com destaque para vereadores como Nelson Gomes, Pimentel Filho, João Dantas, Galego do Leite, Olímpio Oliveira, Napoleão Maracajá, Alexandre do Sindicato, Buchada, Ivonete Ludgério, Lafite, Tovar, Bruno e outros.

Foi o grito e a firmeza do nosso parlamento mirim que obrigou a Assembleia Legislativa Paraíba a nos dá atenção, foi também a Câmara quem provocou e coordenou todos os debates com a sociedade civil organizada, foi à firmeza da Câmara que forçou o Governo do Estado a adotar o racionamento, não fosse o racionamento exigido pelos vereadores de Campina Grande já estaríamos enfrentando um colapso total, foi o empenho da Câmara que motivou a bancada federal a cobrar com mais firmeza o aceleramento das obras da transposição.


Enfim, justiça seja feita a Câmara Municipal de Campina Grande cumpriu com o seu dever.

0 comentários:

Postar um comentário