Sucateado: Fórum de Mangabeira não oferece o mínimo de conforto e dignidade ao cidadão, denuncia defensor público.


Vladimir Chaves

A situação do Fórum de Mangabeira, em João Pessoa, é extremamente delicada. Segundo o Defensor Público, Fernando Enéas de Sousa, o Poder Judiciário não oferece as condições que possam assegurar o mínimo de conforto e dignidade aos milhares de cidadãos que buscam aquele ambiente da justiça.
O Fórum de Mangabeira está localizado numa região que engloba vinte e dois bairros da Capital paraibana, e diariamente recebe milhares de paraibanos em busca de soluções para os seus litígios, no entanto, os 1º e 2º Juizados Especiais são desprovidos de tudo, o defensor público denuncia que as salas são apertadas e sujas, computadores ultrapassados e com defeitos, birôs, cadeiras e portas quebradas e como se não bastasse possui um quadro reduzido de juízes, promotores, defensores, oficiais de justiça e serventuários, acarretando prejuízos irreparáveis a população.

Quanto à acessibilidade o defensor público, denuncia que o elevador está sempre quebrado, trazendo prejuízos insanáveis aos portadores de deficiência física.

“As audiências, em sua maioria, são reagendadas, por falta de oficiais de justiça que façam as notificações; não existe uma farmácia de pequenos socorros que acuda a grande maioria de idosos que ali comparecem; não existem berçários para mulheres que ali chegam soçobrando em seus braços bebês recém nascidos! Esse não é o judiciário que queremos! É preciso humanizar o Poder Judiciário, no tocante ao respeito e a dignidade aos seres humanos!” desabafou Fernando Enéas de Souza.

0 comentários:

Postar um comentário