Presença nas sessões: Wilson Filho, Pedro e Luiz Couto os mais assíduos, Damião, Wellington e Hugo os ausentes.


Vladimir Chaves

Levantamento feito pela revista eletrônica “Congresso em Foco” revelou que das 125 sessões ocorridas no ano de 2015 na Câmara dos Deputados, os parlamentares faltaram em média a 11 sessões, os 513 deputados, acumularam de fevereiro a dezembro, 6.113 ausências.

O campeão disparado em faltas foi o deputado Wladimir Costa (SD-PA) com 105 faltas, seguido de Paulo Maluf (PP-SP) com 68 faltas e o deputado Simão Sessim (PP-RJ) com 60 faltas. Todos justificaram motivo de saúde para a maioria das ausências.

Em relação à bancada da Paraíba, os três primeiros colocados no ranking de ausência às sessões obrigatória foram; Damião Feliciano com 19 faltas, Wellington Roberto com 17 faltas e Hugo Mota com 16 faltas.

Assíduos:
Por outro lado três deputados figuram na lista dos parlamentares mais assíduos as sessões da Câmara dos Deputados, são eles; Wilson Filho (PTB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Luiz Couto (PT), ambos com apenas uma falta.

Por ter se licenciado do cargo no dia 1º de novembro, o deputado Pedro Cunha Lima, esteve obrigado a participar de 117 sessões, das 125 que ocorreram no ano legislativo, seu substituto o deputado Marcondes Gadelha (PSC), esteve na obrigação de participar de apenas oito sessões durante o ano de 2015, destas esteve ausente em uma delas.

Confira o número de faltas dos deputados paraibanos:

Damião Feliciano (PDT) – 19 faltas
Wellington Roberto (PR) – 17 faltas
Hugo Mota (PMDB) – 16 faltas.
Manoel Junior (PMDB) – 12 faltas.
Aguinaldo Ribeiro (PP) – 12 faltas.
Veneziano Vital (PMDB) – 11 faltas.
Benjamim Maranhão (SD) – 11 faltas.
Efraim Filho (DEM) – 11 faltas.
Rômulo Gouveia (PSD) – 11 faltas.
Pedro Cunha Lima (PSDB) – 1 falta.
Wilson Filho (PTB) – 1 falta.
Luiz Couto (PT) – 1 falta. 

0 comentários:

Postar um comentário