Fechamento do Museu de Artes Assis Chateaubriand, João Dantas cobra soluções ao governador Ricardo Coutinho.


Vladimir Chaves

Sempre atento à preservação do patrimônio cultural de Campina Grande, o vereador João Dantas (PSD), fez um apelo dramático ao governador Ricardo Coutinho (PSB), para que tome providencias no sentido de não permitir o fechamento do Museu de Artes Assis Chateaubriand.

“Não podemos aceitar que Campina Grande fique com a sua maior expressão museológica de portas fechadas, não podemos aceitar e estamos cobrando do Governo do Estado uma iniciativa, se a UEPB está enfrentando dificuldades que o governo encontre soluções, não podemos aceitar desculpas para o fechamento desse patrimônio de Campina Grande” reagiu João Dantas.


MUSEU DE ARTES ASSIS CHATEAUBRIAND
Entenda o problema: Administrado pela Universidade Estadual da Paraíba, o Museu de Artes Assis Chateaubriand está prestes a fechar suas portas devido à crise financeira que a  universidade enfrenta, segundo o Reitor da UEPB os custos mensais com a manutenção do museu fica em torno de um milhão mês. O museu é considerado um dos melhores do país, possuindo um dos acervos mais representativos do Brasil, com obras de Pedro Américo, Candido Portinari, Tarsila do Amaral entre outros. 

0 comentários:

Postar um comentário