Prefeito de Campina Grande anuncia reajuste de 11,36% para os professores do município.


Vladimir Chaves

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira, 19, que será dado reajuste integral ao magistério municipal da ordem de 11,36 %. O anúncio foi feito após o prefeito inaugurar a reforma e ampliação da UBS do bairro da Rosa Mística. “Nós ainda estamos definindo a data, mas vamos dar esse reajuste integral à laboriosa categoria dos professores municipais”, assegurou o prefeito campinense.

Ele lembrou que já tinha feito este anúncio em recente seminário da educação municipal de Campina Grande. A medida foi tomada, mesmo tendo o governo federal diminuído em 10% as verbas do Fundeb e ter autorizado reajuste para a classe dos professores. “Estamos, com isso, tendo de fazer verdadeiros malabarismos. Precisamos, então, realizar muito esforço para conceder este tipo de reajuste e cumprir com o pagamento. Faremos a nossa parte, faltando apenas definir a data de aplicação”, acrescentou.

Por outro lado, lamentou a postura do Sindicato dos Servidores (Sintab), que “bate palmas para o atual governador do Estado, o qual dá reajuste zero para a classe do magistério”. Em contrapartida, segundo Romero, o mesmo sindicato não reconhece os benefícios em prol da categoria dos educadores municipais.

“O governador, entre outras coisas, revogou o plano de cargos dos servidores e a data-base, mas este tipo cruel de iniciativa é aplaudido pelo sindicato, cujos lideres justificam isso dizendo que é por conta da crise. Por outro lado, não reconhecem que, apesar da crise, estamos em Campina Grande fazendo o que for possível para valorizar a classe do magistério”, afirmou


O prefeito ainda relembrou que no inicio do seu governo um professor ganhava em torno de R$ 1.100,00, mas hoje o salário inicial é de R$ 1.610,00, numa demonstração da política de valorização da classe do magistério.

0 comentários:

Postar um comentário