Vereador denuncia que TCE aprovou processo licitatório fraudado por prefeitura em 2004.


Vladimir Chaves

Ao criticar a proposta de criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM\PB) o vereador Alexandre do Sindicato (PHS), também não poupou criticas ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE\PB). Segundo o vereador o TCE\PB é inoperante e serve apenas para punir prefeitos de cidades pequenas.
“Os tribunais de contas não servem para nada, serve apenas para perseguir prefeituras do interior, tribunais de contas são apenas cabide de emprego para gente preguiçosa” disse.

Na justificativa de suas criticas ao TCE, o parlamentar citou o Processo Licitatório 0004\2004 da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que o TCE\PB deu parecer favorável e que segundo o vereador trata-se de uma fraude.

De acordo com Alexandre, um condômino localizado no bairro do Mirante contratou uma empresa para calçar ruas de acesso ao condomínio, e que a prefeitura teria forjado uma licitação apresentado documentos ao TCE, como se o município tivesse realizado a obra.


“Temos documentos onde o Tribunal de Contas aprovou calçamento de ruas feito por empresa particular, contratada por um condomínio no bairro do Mirante e pago por esses condomínios, mas o Tribunal de Contas aceitou como verdade que a prefeitura tenha feito o calçamento” denunciou Alexandre do Sindicato.

1 comentários:

Ridículos nossos representantes. Todos olhando pra o próprio umbigo. Propondo gastar fortuna pra manter 7 deputados no TCM e a sociedade sofrendo com a falta de água, de saúde e segurança pública...

Postar um comentário