Exemplo: Prefeito de Lagoa Seca reduz o próprio salário e de auxiliares.


Vladimir Chaves

O prefeito do município de Lagoa Seca, José Tadeu, seguindo o exemplo do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também baixou decreto reduzindo o próprio salário, do vice-prefeito e auxiliares. O decreto nº 021/2015 reduz em 40% o salário do prefeito, em 30% o da vice-prefeita e em 10% dos secretários municipais. A decisão retroage os seus efeitos para o dia 01 de setembro.

O documento, publicado no diário oficial do município, também determina a redução do valor das gratificações e a suspensão da concessão de licenças remuneradas, horas extras e diárias, exceto em casos de extrema necessidade, autorizados pelo chefe do Executivo.

Segundo o gestor, a crise financeira atual pela qual passa o país, somada com a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), exigiu que medidas emergenciais fossem adotadas. “A medida prioriza manter a responsabilidade na gestão fiscal e o equilíbrio entre receita e despesa do município, assegurando à população lagoasequense o atendimento às necessidades essenciais”, destacou.


O decreto também define que os secretários, diretores, coordenadores e chefe de setores adotem providências nas repartições de sua competência, para reduzir em até 50% os gastos com água, material de expediente, telefone, energia elétrica e combustível, ressalvando em relação aos atendimentos de urgência e emergência.

0 comentários:

Postar um comentário