Greve UEPB: DCE orienta estudantes a requererem indenização na justiça por danos materiais.


Vladimir Chaves

A greve política dos professores da UEPB, que já dura 90 dias, pode resultar num prejuízo financeiro para o sindicato dos docentes, depois de perderem o apoio da entidade representativa dos estudantes DCE\UEPB, agora o sindicato e o Comando de Greve podem enfrentar uma verdadeira “enxurrada” de ações na justiça por parte das centenas de estudantes prejudicados com a greve.

Em nota pública o DCE\UEPB, orienta os alunos que procurarem a entidade para obterem orientação jurídica a fim de ingressarem na justiça buscando reparação por danos materiais em virtude da greve.

Diz a nota:

“O Diretório Central dos Estudantes vem a público informar aos estudantes que residem em qualquer das oito cidades que se concentram os campus da UEPB para fins de estudos, mais que são naturais de outras cidades, podem requerer indenização por danos matérias em virtude da greve.

Para os efeitos legais, o direito a reparação destes danos está expressamente previsto na Constituição Federal e em outros dispositivos legais, como o Código Civil, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Comercial, entre outros, além de inúmeras leis especificas.


Portanto o Diretório Central dos Estudantes coloca à disposição da classe estudantil o seu setor jurídico para melhores esclarecimentos.”

0 comentários:

Postar um comentário