Greve da UEPB: Estudantes vão recorrer à justiça pedindo a ilegalidade da greve.


Vladimir Chaves

Em assembleia convocada pelo DCE\UEPB, estudantes decidiram por retirar o apoio que o DCE “emprestava” ao movimento paredista de professores e técnicos administrativos. Por maioria absoluta os estudantes decidiram também que o DCE deve ingressar com uma Ação Judicial buscando a ilegalidade da greve dos professores que já dura quase três meses.

A maioria dos alunos presentes à assembleia criticaram o Comando de Greve, acusando o “comando” de marginalizar os estudantes e que a greve visa apenas aumento salarial.

Decisões tomadas na assembleia que aconteceu na última sexta-feira (11);

_Retirada do apoio do DCE\UEPB a greve e emissão de nota oficial.
_Que o DCE\UEPB ingresse com uma Ação Judicial, buscando a ilegalidade da greve.
_Criação de uma Comissão para acompanhamento e atualização da Ação.
_Criação de uma Comissão de Comunicação para agendar reuniões com o Governo do Estado
_Agenda de reuniões com o CONSUNI e CONSEP
_Emissão de nota oficial no intuito de informar aos estudantes que existe a possibilidade daqueles que porventura quiserem ingressar com uma ação de danos matérias contra os sindicatos, consultarem o advogado do DCE.
Professores

No último dia 20 de agosto, 70 professores participaram de uma assembleia convocada pelo sindicato, destes 67 votaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado, alegando que não houve avanços na pauta de reivindicações da categoria.


Principais reivindicações: Cumprimento da Data-Base, reajuste salarial, revisão dos contratos dos professores substitutos, construção e melhorias nos Campi de Monteiro, Patos, Araruna, Guarabira e João Pessoa.

Detalhe: Atualmente a UEPB tem um quadro de mais de 1.300 professores distribuídos nos oito campi da instituição no Estado.

0 comentários:

Postar um comentário