Adriano Galdino se reúne com presidente da Câmara Municipal de Campina Grande para tratar sobre expansão da TV Assembleia


Vladimir Chaves

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, com o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), vereador Antônio Pimentel Filho, para tratar da expansão do sinal da TV Assembleia da Paraíba na cidade de Campina Grande.

De acordo com presidente Adriano Galdino, a autorização para implantação do sinal digital na Rainha da Borborema já foi aprovado pelo Ministério das Comunicações, o que representa um avanço muito grande, uma vez que a expansão do sinal era um pleito da Assembleia desde 2012. “A liberação do canal por parte do Ministério das Comunicações é um motivo de muita alegria, uma vez que o pleito é antigo. Vamos trabalhar no sentido de agilizar todo tramite burocrático para instalar a TV Assembleia o mais breve possível na cidade. É uma meta da nossa gestão ampliar os conteúdos debatidos na casa e, com isso, mostrar ao cidadão o trabalho diário dos parlamentares”, ressaltou Adriano Galdino, que adiantou que a Assembleia Legislativa pretende trabalhar em parceria com a Câmara de Campina grande na produção dos conteúdos.

O presidente da Câmara de Campina Grande, Pimentel Filho, destacou que os procedimentos em relação ao projeto técnico necessário para a montagem da emissora já estão em fase de conclusão. “Essa união que pretendemos fazer entre a Câmara de Campina e a Assembleia é muito saudável, tanto para o Estado quanto para Campina Grande. A presença dos deputados no município é muito valiosa e de grande importância para a população”, observou Pimentel.


O presidente da Câmara acrescentou ainda que a grade de programação também vem sendo debatida em conjunto com a TV Assembleia de forma que as emissoras fiquem interligadas. “O objetivo é aproximar a Câmara e a Assembleia da população e isso só é possível quando entramos nas casas dos cidadãos. Desta forma, a população tomará conhecimento de como funcionam as Casas, como trabalham os deputados e os vereadores. Isso será muito saudável”, concluiu o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário