Projeto de Lei de João Dantas cria o Dia da Luta dos Conselheiros Tutelares em CG


Vladimir Chaves

Projeto de Lei de João Dantas criará o Dia da Luta dos Conselheiros Tutelares em CGO vereador João Dantas (PSD) apresentou o Projeto de Lei 356/2015 na Câmara Municipal de Campina Grande que Institui, no Calendário de Comemorações Oficiais do Município, o Dia de Luta dos Conselheiros Tutelares.
O PL que atualmente tramita pela Comissão de Constituição de Justiça da Casa de Félix Araújo tem por finalidade exaltar o dia de luta dos conselheiros tutelares e terá como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos que atuam nesta área.

João Dantas afirmou que amplitude dos trabalhos desenvolvidos pelos Conselheiros Tutelares, motivada justamente pela aplicação de salvaguardar os direitos das crianças e adolescentes junto à comunidade merece reconhecimento. “Este cargo público implica no exercício e no papel de educador e orientador, criando iniciativas que possibilitem o desenvolvimento de crianças e adolescentes além de fortalecer famílias. Por isso, cobra-se um apurado sentido de ética e determinação para gerir conflitos que possam aparecer durante o seu trabalho”. Explica.

A data sugerida pelo autor do projeto para a homenagem foi o dia 13 de fevereiro, lembrando o assassinato de três conselheiros em uma estrada no Agreste Pernambucano no momento em que levavam uma criança para a casa da avó materna em um caso de conflito pela guarda da criança entre os pais e os avós.

“Para comemorar o Dia de Luta dos Conselheiros Tutelares de Campina Grande, as associações e profissionais dessa categoria poderão organizar eventos especiais, desenvolvendo atividades relacionadas à realidade vivenciada”. Concluiu João Dantas.


Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário