“Os ministros (TCU) deveriam averbar-se suspeitos enquanto durar as acusações” Aragão Junior.


Vladimir Chaves

Da tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Aragão Junior (PSDB) lamentou a situação em que se encontra o Tribunal de Contas da União (TCU), que segundo ele, há bem pouco tempo era exemplo de lisura e imparcialidade, mas que hoje tem três ministros envolvidos em denuncias.

“São graves as denuncias que atingem a mais alta Corte de contas do país, o Tribunal de Contas da União, a situação é tão grave que hoje tem três ministros envolvidos em denuncias. Um tribunal que até pouco tempo era tido como exemplo de retidão, lisura e de imparcialidade chegar a uma situação dessa natureza” discorreu.

Na opinião do parlamentar os ministros Aroldo Cedraz, Raimundo Carneiro e Vital do Rêgo Filho, deveriam si averbar impedidos de julgarem contas enquanto pesar contras eles acusações de possíveis irregularidades.


“Eu não entendo, é muito grave isso, como é que um ministro envolvido em denuncia tem tranquilidade para julgar gestores em todo o país? Os ministros deveriam averbar-se suspeitos enquanto durar as acusações, deveriam se ausentar dos julgamentos” desabafou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário