Descaso: Única ambulância de Cacimbas está retida no posto na PRF.


Vladimir Chaves

O descaso administrativo na pequena cidade de Cacimbas-PB, distante 405 quilômetros de João Pessoa, vem tomando proporções alarmantes. A mais nova negligencia da administração municipal agora atinge o já combalido sistema de saúde pública do município.

De acordo com o vereador Cicero Bernardo Cezar (PR), a Unidade do PSF está há um mês sem atender a população, devido à falta de médicos, e agora para completar a ambulância do município (doada pelo Governo do Estado há menos de um ano) foi apreendida pela Policia Rodoviária Federal, por estar irregular.

A ambulância encontra-se retida no posto da PRF de Soledade/Campina Grande, exposta as intemperes do tempo. Segundo o vereador, o veículo foi retido no último dia 25, por estar em desacordo com o Código Brasileiro de Transito, já que o motorista do veículo não possui curso especial para conduzir ambulâncias, e outro fato mais grave ainda, o veículo não possui o laudo de inspeção da AGEVISA.  


Indignado com o descaso, o vereador promete levar o caso a Curadoria do Patrimônio Público, para que seja ajuizada uma ação civil pública contra o gestor do município em razão da falta de responsabilidade com patrimônio público que pode salvar vidas. 

0 comentários:

Postar um comentário