Projeto de Miguel da Construção que permite a reutilização de resíduos de obras públicas é aprovado


Vladimir Chaves

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou projeto de Lei 74/2015, de autoria do vereador Miguel da Construção (PRB), que dispõe sobre o recebimento, depósito e doação de resíduos de construções públicas ou privadas para pessoas carentes ou entidades filantrópicas da cidade.

De acordo com o projeto, as pessoas mais carentes e entidades beneficentes poderão receber gratuitamente resíduos de obras públicas ou da iniciativa privada, quer sejam reformas ou mesmo sobras de edificações novas.

Materiais como aterro, areia, brita, pedra, grades de ferro, lajotas, blocos, telhas, fios, interruptores, canos, registro, torneiras, madeiras, pias, portas, portões, vidros, dentre outros, poderão ser reaproveitados por pessoas carentes, desde que o equipamento esteja em condições de uso.

Além de prever a entrega gratuita desde material, a proposta estabelece a implantação de um número telefônico para receber os pedidos de interessados em adquirir os resíduos. Essa demanda de solicitações deve ser encaminhada para a Secretaria de Assistência Social, que fará a seleção dos beneficiados.

O autor do projeto, vereador Miguel da Construção, comemorou a aprovação da propositura afirmando que agora inúmeras famílias carentes de Campina Grande serão beneficiadas, pois poderão ter acesso a esse material gratuitamente.


– Nos empenhamos ao máximo para a aprovação desse projeto, porque sabemos e vimos a importância social que ele tem. Não é brincadeira, muito material que atualmente é desperdiçado, agora poderá ser reaproveitado por quem não tem condições de comprar um novo – declarou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário