Sabatina de Luiz Fachin: Cássio Cunha Lima e Aluísio Nunes substituem Aécio e Serra na CCJ.


Vladimir Chaves

O PSDB trocou os membros titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para garantir os votos contrários na sabatina do candidato ao Supremo Tribunal de Justiça, Luiz Edson Fachin (foto), que deve acontecer nesta terça-feira 12. A mudança ocorreu em virtude dos titulares Aécio Neves e José Serra, estarem nos Estados Unidos participando de uma homenagem a Fernando Henrique Cardoso.

Os senadores foram substituídos pelos senadores Cássio Cunha Lima e Aluísio Nunes. Em nota a direção nacional do PSDB, informou que os senadores Cássio Cunha Lima, Aluísio Nunes e Antônio Anastásia, atuarão nos questionamentos ao advogado Luiz Fachin, indicado pela presidente Dilma para o Supremo Tribunal Federal.

Confira integra da nota:

PSDB confirma presença na sabatina de Fachin na CCJ

Amanhã, o PSDB estará presente em sua totalidade na representação que possui de três cadeiras na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, tendo como seus titulares os senadores Aloysio Nunes, Cássio Cunha Lima e Antonio Anastasia.

São esses os senadores tucanos que  atuarão, nesta terca-feira (12), nos questionamentos a serem feitos ao advogado Luis Edson Fachin, nesta fase de avaliação do seu nome para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).


Por meio de seus titulares na CCJ, o partido fará os devidos questionamentos e buscará esclarecimentos para as denúncias que vêm sendo publicadas, como sempre o fez. Da mesma forma, a bancada do PSDB estará presente em sua totalidade na votação em plenário da indicação de Fachin, essa sim, etapa decisiva para aprovação ou rejeição pelo Senado da indicação ao STF. A sessão em plenário está prevista para a semana que vem.

0 comentários:

Postar um comentário