Prefeito Romero Rodrigues tem como meta fazer de Campina Grande uma referencia na defesa dos animais.


Vladimir Chaves

Em reunião realizada no “Palácio do Bispo” o secretário de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande, Fernando Carvalho, informou aos representantes do Fórum Municipal de Defesa e Bem Estar Animal, que o prefeito Romero Rodrigues, determinou à agilização na elaboração de plano de metas voltada ao bem estar e defesa dos animais.

Segundo Carvalho, a orientação do prefeito Romero Rodrigues é para que no menor espaço de tempo possível, Campina Grande possa se tornar uma referencia na execução de políticas públicas na defesa e bem estar dos animais.

Entre as ações previstas está a agilização de um escopo legal para o  disciplinamento de veículos de tração animal e a criação do Registro Geral de Animais, tornando-se um instrumento importante para o poder público tratar da posse responsável e efetuar a penalização dos que impõem maus tratos aos animais.

A reunião contou com a presença do vereador Olímpio Oliveira, uma das referencias do parlamento mirim na defesa do estar dos animais.

0 comentários:

Postar um comentário