Empresários de Campina Grande e região reúnem-se com o prefeito para discutir potencial econômico do Complexo Aluízio Campos


Vladimir Chaves

O prefeito Romero Rodrigues e os secretários municipais de Obras, André Agra e de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, estarão reunidos logo mais, com empresários de Campina Grande e região para uma nova apresentação do potencial econômico e logístico do Complexo Multimodal Aluízio Campos. O encontro acontecerá nesta quinta (18), às 19h, na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, aproximadamente 170 empresas já apresentaram suas cartas de intenções à Prefeitura Municipal, demonstrando o interesse em instalar-se naquela área de 800 hectares que proporcionará a reunião, em um mesmo local, de empreendimentos dos setores do comércio, indústria, logística, ciência e tecnologia.

Um dos fatores que tem atraído a atenção dos investidores tem sido a localização geográfica da área. Localizado no bairro do Ligeiro, o Complexo Multimodal Aluízio Campos está próximo de equipamentos que interessam aos investidores que necessitam de infraestrutura para o transporte de suas mercadorias. O Aluízio Campos está próximo ao aeroporto Presidente João Suassuna, Terminal Rodoviário, ferrovia e das BR’s 104 e 230. Outra vantagem é a proximidade aos portos localizados na Paraíba (Cabedelo - 130 quilômetros) e de Pernambuco (260 quilômetros de Suape), além de outros importantes estados do Nordeste (Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará).

Empresa pioneira: 

Ibrava: Será a primeira empresa instalada no Aluízio Campos, especializada na fabricação de carrocerias para micro-ônibus urbanos e ônibus convencionais. Terá um parque industrial com 25 mil metros de área construída e deverá gerar cerca de mil empregos. O investimento inicial é da ordem de R$ 50 milhões e os primeiros ônibus deverão ser produzidos até o final de dezembro do próximo ano. 

0 comentários:

Postar um comentário