14 de dezembro: 11 anos da expulsão da ex-senadora Heloísa Helena dos quadros do PT.


Vladimir Chaves

Ninguém melhor que a ex-senadora Heloísa Helena, para lembrar ao povo brasileiro a data em que foi expulsa do Partido dos Trabalhadores, por não aceitar o que seria o inicio da negação de uma história de luta do partido que até então empunhava as bandeiras da ética na politica e a luta dos trabalhadores.

Em sua pagina social Facebook, a ex-senadora Heloísa Helena, relembra os motivos que levaram o PT a expulsa-la da legenda. Dentre os motivos não aceitar votar em José Sarney, para presidência do Senado.

Confira a integra da postagem da ex-senadora.

Hoje dia 14 de dezembro, é “aniversário” de 11 anos da nossa expulsão do PT pela motivação – no meu caso – de não aceitar votar em um banqueiro (Henrique Meirelles) para o BC, por não votar em Sarney para Presidência do Senado, por não aceitar farsa, promiscuidade política e roubalheira dos cofres públicos... e com nosso voto contrário à dita Reforma da Previdência, veio pra nós quatro (Babá, João Fontes, Luciana Genro e eu) o veredito, com o selo presidencial da realeza da safadeza, impondo nossa expulsão por termos fidelidade partidária aos princípios de esquerda.

Guardei mágoa e rancor?? Nenhum!! Aliás, tenho orgulho de ter sido testada na realpolitik entre ter cargos, prestígio, riqueza e poder e escolher a dolorosa, honrada e corajosa posição de defender o que eu verdadeiramente acredito! No PT conservei meus grandes e honrados amigos e ganhei, na cúpula palaciana do partido, muitos inimigos sujos, repugnantes e implacáveis! Da experiência aprendi que há sempre vida corajosa e militante fora das estruturas partidárias também! Hoje, sigo com minhas lutas e contemplo cada uma das profundas cicatrizes das batalhas travadas como sinais sagrados da minha fidelidade aos princípios que acredito e da minha coragem em defendê-los sem rendição nem covardia! Obrigada a todas e todos que permitem, com suas honradas e corajosas lutas cotidianas, que eu siga meu caminho sem perder a esperança, mesmo em tempos tão tristes e sombrios! Muito obrigada!! Portanto... Saudações a quem tem coragem e desprezo à pusilanimidade!

0 comentários:

Postar um comentário