Ranking: Portal da Transparência da Prefeitura de Campina Grande sai da 153º posição para 4º melhor na Paraíba


Vladimir Chaves

A Prefeitura de Campina Grande deu um passo importante para ampliar a transparência na gestão pública municipal. Dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelam que o portal saltou da posição número 153 para a quarta melhor posição no ranking estadual da transparência pública. “Estamos entre os melhores portais da transparência da Paraíba”, declarou o secretário de Obras do Município, André Agra.

O anúncio ocorreu durante evento alusivo ao Dia Nacional de Combate à Corrupção, promovido pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção da Paraíba (Focco-PB), realizado em João Pessoa no auditório do TCE. Participaram do encontro; representantes do Focco, TCE, Ministério Público Estadual, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União. A Prefeitura de Campina Grande foi representada pelo secretário André Agra.

Após a divulgação do relatório de avaliação da transparência pública, o secretário de Obras revelou algumas ações, da atual administração municipal, que contribuíram para o salto nas posições desse ranking. Entre as mais importantes constam a atualização histórica e a divulgação de dados sobre a chamada “vida fiscal do município” (despesas e receitas). “Agora, todos esses dados estão expostos de forma fácil”, disse Agra.

Segundo o secretário, apesar desse salto no ranking da transparência na gestão pública, outras ações estão sendo planejadas para melhorar ainda mais essa posição. “O prefeito Romero Rodrigues vai assinar uma carta da transparência, se comprometendo a cumprir mais alguns critérios elaborados pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção da Paraíba”, declarou.

Também foram criados o sistema de atendimento ao contribuinte e o portal da Secretaria de Obras da PMCG (www.portalsecob.com), onde poderão ser acessados documentos referentes às licitações. Os dados do portal da Secretaria de Obras da PMCG já são trabalhados pelo TCE e a meta do prefeito Romero Rodrigues é fazer com que a gestão fique totalmente transparente, tanta para órgãos de fiscalização e controle como também para a população

Endereço do Portal da Prefeitura Municipal de Campina Grande (www.campinagrande.pb.gov.br)

0 comentários:

Postar um comentário