Prefeitura de Campina Grande inicia reforma da Feira Central


Vladimir Chaves

A Prefeitura Municipal de Campina Grande deu inicio as obras de requalificação da Feira Central. O cronograma prevê um período de 12 meses para execução, divido em fases, essa primeira consiste em criar um novo espaço de comercialização para os feirantes, causando um impacto mínimo no cotidiano da feira durante sua execução. Nesse novo espaço, serão disponibilizados 423 boxes de comércio, cuja ocupação será definida a partir do diálogo entre a PMCG e os comerciantes cadastrados, como tem sido o processo desde o seu início.

Após a primeira etapa, mais quatro fases da obra serão realizadas: (1) Mercado Público; (2) Largo do Mercado e feira de rua; (3) Restauração de edifícios históricos (Eldorado e Pau do Meio); e (4) Estacionamentos.

O Projeto de Revitalização da Feira Central de Campina Grande é o resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar, sob orientação do prefeito Romero Rodrigues e coordenada pelo secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, composta por mais de cinquenta pessoas, envolvendo servidores da Seplan, arquitetos, engenheiros, designers, desenhistas e estagiários contratados especificamente para este fim.

1 comentários:

NÃO TENHO DÚVIDAS QUE APÓS PRONTA SERÁ A MELHOR FEIRA LIVRE DO INTERIOR DO BRASIL

Postar um comentário