Pesquisa Ibope: Dilma sobe 3%, Marina Silva 4% e Aécio cai 4%.


Vladimir Chaves

Pesquisa do Ibope divulgada hoje (3) para avaliar as intenções de votos dos eleitores na corrida presidencial apresentou a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 37% das intenções de votos, empatada tecnicamente com a candidata do PSB, Marina Silva, que teve 33% das intenções de votos, o candidato do PSDB, Aécio Neves, aparece na terceira colocação com 15%.

O candidato Pastor Everaldo, teve 1% das intenções de votos, enquanto que os demais não conseguiram atingir 1%, no entanto a soma dos candidatos de menor expressão eleitoral somam 2%. Eleitores que declararam a intenção de votar branco ou anular o voto somaram 7%, outros 5% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre domingo e terça-feira. Foram entrevistados 2.506 eleitores, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo Estado e Rede Globo. Está registrada no TSE com o número BR-00514/2014